Ficha Técnica
Data de Lançamento: 5 de Abril de 2019 na Netflix
Direção: Brie Larson
Elenco: Brie Larson, Samuel L Jackson, Mamoudou Athie, Joan Cusack, Bradley Whitford, Karan Soni
Lojas de Unicórnios conta a história de Kit, que após sofrer uma decepção ao tentar realizar o seu sonho de ser artista, se encontra em uma situação que precisa voltar a morar na casa de seus pais. Nesse mesmo período, ao perceber a preocupação e julgamento dos pais quanto as suas escolhas de vida, ela resolve crescer e consegue um emprego "de verdade" em uma empresa de Relações Públicas e fica responsável por manusear a máquina de copias. Não muito tempo depois ela recebe a proposta misteriosa para ir em uma loja que vende tudo o que você sempre sonhou, que no caso da nossa personagem é um unicórnio, só que para consegui-lo é necessário que ela faça algumas tarefas para se provar digna.
A discussão existente no filme gira em torno do que é crescer. Vemos a personagem lutando contra o seu lado infantil e abrindo mão de seus sonhos para crescer, ser adulta e ter uma vida bem sucedida, até que surge o unicórnio e a possibilidade de realizar o seu grande sonho de infância. Lojas de unicórnio nos faz refletir no que é ser adulto e o que precisamos fazer para crescer, mas acredito que a resposta para essa pergunta seja relativa, depende de quem esta assistindo e da maneira que ela interpreta tudo isso. Particularmente falando, eu não preciso deixar de ir no pula-pula, assistir clube das Winx ou deixar de me divertir com algumas coisas de criança para me tornar uma adulta. É tudo uma questão de ter maturidade nos momentos certos e para as coisas certas, e isso acaba acontecendo naturalmente.
Lojas de Unicórnios é um filme de comédia, drama e fantasia que no final das contas o grande mistério é descobrir se o unicórnio é real ou apenas uma metáfora para as questões do filme, e para saber essa resposta só assistindo. Ele não é um filme longo e nem chato e apesar de trazer uma discussão que pode ser considerada profunda a depender do ponto de vista, ele na verdade não é um filme cabeça. E por fim eu deixo o questionamento para quem assistir: qual seria o seu unicórnio? O seu grande sonho de infância?
Orgulho. Sempre. Minha escritora.
ResponderExcluirAchei um tema diferente, e fiquei surpresa por quê eu não sabia que a Brie Larson era produtora. Curiosa pra assistir só por causa da sua resenha! Beijoo
ResponderExcluirNossa uma filme q eu achava q era ruim mas so pelo q vc falou vou assistir
ResponderExcluirParabéns 👏🏽👏🏽
ResponderExcluirMt top , vim por rafael
ResponderExcluirMuito top vim por Rafael
ResponderExcluirMas particularmente achei muito bom
Muito obrigado, não deixe de ler as outras resenhas.
Excluir